Aluno causa pânico ao levar arma de brinquedo e munição para escola
Menor ameaçou duas alunas, dizendo a uma delas que a mandaria "para o inferno"
Um adolescente que não teve a idade divulgada causou pânico em uma escola pública da cidade de Terenos, a 31 km de Campo Grande, depois de levar arma de brinquedo e munição para ameaçar duas colegas. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (7).
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, o aluno foi detido pela coordenação da unidade escolar após ameaçar duas alunas, dizendo a uma delas que a mandaria "para o inferno". A arma e a munição estavam escondidas na mochila dele.
Diante da situação, a diretoria acionou a Polícia Militar, que percebeu se tratar de uma arma de brinquedo, mas a munição era verdadeira. O adolescente, ao ver a polícia, tentou fugir, mas foi capturado a quatro quadras da escola. Ele disse que levou a arma porque estava sendo ameaçado por outros alunos.
O menor de idade, junto da mãe, foi levado para a delegacia de Polícia Civil, que tomará as medidas pertinentes. A reportagem entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.