Aluno é agredido por quatro estudantes na saída de escola; veja o vídeo
Caso aconteceu ontem, no cruzamento da Rua Geraldino Martins de Barros e Avenida Porto Carrero
Estudante de 17 anos foi agredido por quatro alunos na saída da Escola Estadual Maria Leite, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu ontem, no cruzamento da Rua Geraldino Martins de Barros e Avenida Porto Carrero. Assista, acima, ao vídeo.
Na imagem, feita por câmera de celular, a vítima aparece caminhando, empurrando uma bicicleta no meio de um grupo de estudantes, quando um dos agressores se aproxima, faz sinal com a cabeça para os outros e, com um copo de alumínio, bate forte na região da nuca do aluno, que cai no chão.
Em seguida, outros três estudantes, dois que estavam à frente da vítima e outro que estava ao lado do que o agrediu com o copo e que receberam o sinal, vão para cima da vítima, que acaba agredida com golpes de chutes e socos. O garoto permanece no chão, se protegendo com os braços e ainda leva chute no rosto. Todos os envolvidos estão uniformizados.
Conforme o site Diário Corumbaense, acompanhado do pai, o adolescente foi à delegacia de Polícia Civil e relatou, em boletim de ocorrência, que os agressores são do 7º e 8º anos. Contou que o aluno que iniciou a agressão, na segunda-feira (4), viu ele e uma menina com quem namorou, conversando e, desde então, passou a fazer ameaças, dizendo que iria "pegá-lo".
Ameaçado por dois dias, na quarta-feira, o estudante foi até o autor e disse que se tivesse algo a resolver, que fizesse logo, e não ficasse fazendo ameaças ou "jogando indiretas". Ele teria ficado quieto e a vítima achou que a situação tivesse sido resolvida. Na saída da escola, o garoto disse que foi surpreendido pelos quatro meninos e as agressões só pararam depois que amigos dele chegaram.
Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) respondeu que, segundo a equipe de gestão, a briga ocorreu fora do ambiente escolar e os estudantes não tiveram ferimentos graves, mas como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino, os responsável foram comunicados sobre o caso.
"Como o ocorrido se deu fora da escola, o regimento não prevê sanções aos estudantes envolvidos, contudo, está prevista a aplicação de atividades voltadas para conscientização e prevenção de casos de violência, bem como ações visando a cultura de paz e resolução de conflitos através do diálogo", diz a SED.
Matéria atualizada às 9h29 para acréscimo de informação*
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.