ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 15 anos, famílias conseguem regularização fundiária de casas

O serviço é de responsabilidade da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de MS)

Por Lucia Morel | 17/12/2023 17:48
Vista aérea da cidade de Bataguassu. (Foto: Prefeitura de Bataguassu)
Vista aérea da cidade de Bataguassu. (Foto: Prefeitura de Bataguassu)

Famílias de Bataguassu que esperavam há 15 anos a escritura de suas casas conseguiram a titularidade. São 138 beneficiadas com a regularização fundiária cujos títulos foram entregues na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores da cidade. O serviço é de responsabilidade da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o município, cerca de 300 famílias ainda aguardam a liberação dos documentos de regularização. As 138 famílias beneficiadas foram as primeiras a receberem o título desde que o processo de regularização teve início no município, em 2018, com a promulgação da Lei Nº 13.465.

Transbordando em alegria, a diarista Célia da Costa Ataíde, de 44 anos, mora há 18 anos na atual residência junto aos seus três filhos. Ela relata a emoção de ter a casa registrada em seu nome após anos morando no local.

“Pra mim está sendo uma emoção muito grande porque não temos condições de registrar a casa, por mais que a gente trabalhe não sobra para regularizar o imóvel em meu nome. E graças a essa ação da Agehab junto ao município hoje este sonho foi possível. Estamos muito felizes", comemorou.

O gerente de projetos urbanos da Agehab, Madson Ramão, no ato, representando a diretora-presidente da agência, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a soma de esforços dos agentes públicos na concretização da entrega dos títulos.

“O trabalho de regularização de títulos em Bataguassu teve início na gestão passada e de lá para cá, tanto Estado quanto prefeitura têm trabalhado em parceria para que fosse possível a entrega desses 138 títulos”, enfatizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias