Após denúncia de perturbação, festa é interrompida e responsável autuado
Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5 mil

Denúncia de poluição sonora e perturbação de sossego levou policiais militares ambientais a apreenderam na madrugada deste domingo (8) aparelhagem de som em carreta, em chácara localizada no perímetro urbano de Batayporã, distante 310 quilômetros de Campo Grande.
A festa foi interrompida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e um homem de 43 anos, responsável pelo evento, foi autuado por emissão de som acima dos limites permitidos por lei. O som foi medido com aparelho conhecido como decibelímetro e o resultado foi de 68 decibéis. Porém, a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.
As aparelhagens de som estavam numa carreta e foram apreendidas. O responsável pelo evento, morador na cidade de Nova Andradina, foi conduzido levado à delegacia para prestar esclarecimento. Ele vai responder por crime ambiental de poluição sonora. A pena é de um a quatro anos de reclusão. O homem também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5 mil.