Após denúncia, vigilância vai à fazenda onde seria "Ano Novo Dimensional”
Após reportagem do Campo Grande News, uma equipe da Vigilância Sanitária de Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande esteve nesta quinta-feira (1º) na Pousada Recanto de Havalon onde seria realizado o “Ano Novo Dimensional”, evento de 6 dias que reuniria centenas de pessoas, mesmo contrariando o decreto estadual que proíbe este tipo de aglomeração, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Vans que sairiam de Campo Grande para o local ainda estavam vendendo passagem para hoje (01), conforme apurado pela reportagem. Mas no local, os fiscais foram informados pelos responsáveis que o evento havia sido cancelado.
"Foi constatado apenas a movimentação de moradores da cidade Zigurats e nenhuma aglomeração", disse a vigilância do município. Logo após a saída dos fiscais a assessoria de comunicação da Associação Dakila Pesquisa, organizadora do evento também divulgou uma nota reafirmando que o evento foi cancelado e que a circulação existente no local tratava-se apenas dos moradores de casas particulares.
"Ressaltamos ainda que a Associação Dakila Pesquisas (mantenedora da Pousada Recanto de Havalon) recebeu, nesta manhã (1), a visita da Vigilância Sanitária de Corguinho que verificou que a situação está de acordo com os decretos normativos", diz o posicionamento.
O evento - Programado para o período de 31 de março até 5 de abril, o evento “Ano Novo Dimensional” reuniria moradores da região, da Capital e até de Minas Gerias. Mesmo o município de Corguinho estando sob bandeira vermelha do Prosseguir, denúncia recebida pelo Campo Grande News informava que o encontro iria receber centenas de pessoas.