Após ter cabos de antena de transmissão furtados, Samu restabelece comunicação
Ladrões levaram cabos na manhã de segunda-feira (20); prefeitura pede ajuda para achar criminosos
Foram mais de 24 horas sem comunicação entre a central de controle e as equipes de rua do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) - alvo de ladrões que levaram cabos da antena de transmissão de rádio na manhã de segunda-feira (20), em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. A comunicação foi restabelecida.
Segundo a coordenadora do Samu, Annies Stevanin, durante esse período, o serviço de atendimento do Samu não foi comprometido e o uso de celular manteve a comunicação. “A central recebe chamados via 192, então os serviços não foram comprometidos”, afirmou ao site local, JP News.
A comunicação foi restabelecida na tarde desta terça-feira (20).
Furto - O equipamento fica dentro do DSP (Departamento de Serviços Públicos), no Bairro Santa Luzia. Segundo a prefeitura, o sumiço dos cabos foi verificado na manhã de segunda-feira. Sem o recurso para repassar às ambulâncias as coordenadas sobre pedidos de atendimento, as equipes estão usando celular.
A prefeitura de Três Lagoas pede a colaboração da comunidade para localizar os ladrões. "Caso alguém tenha informações sobre os responsáveis pelo furto dos cabos, é possível realizar denúncias anonimamente entrando em contato com a polícia".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.