ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ladrões de cabos deixam até Samu fora do ar no interior

O serviço vital para pacientes teve de improvisar na comunicação, porque a antena de rádio não funciona

Por Ângela Kempfer | 19/02/2024 16:12
Funcionária do Samu no rádio, sistema comprometido nesta segunda-feira. (Foto: Assessoria)
Funcionária do Samu no rádio, sistema comprometido nesta segunda-feira. (Foto: Assessoria)

Não bastasse deixar milhares de pessoas sem internet ou no escuro, os ladrões de fiação comprometeram socorro nesta segunda-feira em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. Desta vez, o alvo foi o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em alvo. Os cabos da antena de transmissão de rádio foram furtados, acabando com a comunicação entre a central de controle e as equipes de rua.

O equipamento fica dentro do DSP (Departamento de Serviços Públicos), no Bairro Santa Luzia. Segundo a prefeitura, o sumiço dos cabos foi verificado na manhã de hoje. Sem o recurso para repassar às ambulâncias as coordenadas sobre pedidos de atendimento, as equipes estão usando celular.

Não há previsão de quanto tempo levará a substituição do material furtado. "Essa situação prejudica a agilidade e efetividade do atendimento às ocorrências de emergência, já que a comunicação por rádio é essencial para coordenar as ações da equipe e garantir uma resposta rápida e eficiente aos chamados. A população que necessitar acionar o SAMU deve continuar ligando para o número 192 em caso de emergência"

A prefeitura de Três Lagoas pede a colaboração da comunidade para localizar os ladrões. "Caso alguém tenha informações sobre os responsáveis pelo furto dos cabos, é possível realizar denúncias anonimamente entrando em contato com a Polícia"

Nos siga no Google Notícias