Após tragédia e estragos com temporal, prefeitura cancela festa de aniversário
No dia 21 de setembro, Corumbá comemora 245 anos, mas desfile e show foram cancelados
Após o rastro de destruição deixado por ventos de até 107 km/h na tarde desta terça-feira (13), em Corumbá, o prefeito Marcelo Iunes (PSDB) decidiu cancelar as festividades de aniversário da cidade, que comemora 245 anos em 21 de setembro.
O tradicional desfile e o show do cantor Léo Chaves, que fez sucesso na dupla com Victor, foram cancelados. O chefe do Executivo municipal deu a informação em coletiva de imprensa no fim desta manhã.
Mais cedo, em conversa com o Campo Grande News, Iunes já havia dito que decretará situação de emergências para reconstruir o que ficou destruído na cidade. Disse ainda que a prefeitura também vai ajudar com as obras nas moradias que ficaram destelhadas.
De acordo com o superintendente municipal de proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, até o último levantamento feito, 18 casas tinham ficado sem telhado, além do residencial Buriti, onde dos 25 blocos, 17 foram atingidos.
Todas as escolas municipais ficarão fechadas até sexta-feira (15) para passar por vistoria. Conforme a prefeitura, ao todo, são 53 unidades escolares, nas regiões rurais e urbanas. Somente na cidade, são 36.
A situação mais crítica ocorreu na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, onde uma criança, de 7 anos, morreu após a cobertura de metal da quadra de esportes cair. Outras quatro ficaram feridas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.