Autor de homicídio em Maracaju está preso e arma do crime é apreendida
O autor foi preso e indiciado por homicídio qualificado por meio que impossibilite a defesa da vítima
A Polícia Civil da Delegacia de Maracaju apreendeu nesta segunda-feira (8) um revólver utilizado em homicídio no final de 2023. O autor foi preso e indiciado por homicídio qualificado por meio que impossibilite a defesa da vítima.
O crime aconteceu na antiga Estação Ferroviária, em Maracaju, e resultou na morte de um jovem de 20 anos. As circunstâncias do delito começaram a ser esclarecidas pela equipe de investigação da Delegacia de Maracaju, que iniciou diligências preliminares para entender os detalhes do incidente.
De acordo com informações obtidas em entrevistas com testemunhas, a motivação para o crime estava relacionada a uma discussão alimentada por ciúmes. O suposto autor teria importunado a companheira da vítima, levando a um conflito físico entre os dois homens. Nesse momento, sacou uma arma de fogo e disparou contra o peito da vítima, que infelizmente veio a óbito no local.
Após a execução do crime, o autor fugiu, iniciando uma busca intensa por parte das autoridades. O delegado responsável pelo caso, Pedro Paiva, representou pela prisão preventiva, pedido que foi deferido pela Vara Criminal de Plantão do Poder Judiciário e prontamente cumprido pela Polícia Civil.
Continuando as investigações, os policiais civis conseguiram localizar e apreender a arma de fogo utilizada no homicídio. Atualmente, ele aguarda julgamento preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.