ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Bonito vai criar estratégias para divulgar destino em países da Rota Bioceânica

Intenção é direcionar parte da campanha de marketing e promoção em eventos no Paraguai, Argentina e Chile

Izabela Cavalcanti | 29/11/2022 07:19
Balneário do Sol, na capital do Ecoturismo, Bonito (Foto: Breno Teixeira)
Balneário do Sol, na capital do Ecoturismo, Bonito (Foto: Breno Teixeira)

Com a chegada da Rota Bioceânica, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, vai ampliar a divulgação do destino nos países que compõem a Rota Bioceânica, como o Paraguai, Argentina e Chile. A decisão ocorreu após a participação do 2º Fórum Internacional do Corredor Bioceânico, realizado de 20 a 25 de novembro em Antofagasta (Chile).

Durante o fórum, os representantes paraguaios, argentinos e chilenos manifestaram interesse em criar rotas integradas e atrair também os brasileiros.

Segundo Josmail, em janeiro de 2023, a prefeitura vai participar de uma feira de ecoturismo na capital do Chile, Santiago, e a intenção é direcionar parte da campanha de marketing e promoção em eventos também no Paraguai e na Argentina, contando com o apoio da Fundtur-MS (Fundação de Turismo do Estado).

“A expectativa é muito grande, percebemos que esses países vão descobrir as nossas belezas e o fluxo de turistas latinos vai aumentar consideravelmente”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, Bonito está pronto para receber os turistas latinos. O município fica 220 km de distância da fronteira com o Paraguai, em Porto Murtinho.

Expansão do turismo – Durante o Fórum, Josmail levou ao Chile material de divulgação de Bonito, distribuiu folhetos e exibiu na plenária um vídeo sobre o destino.

Na ocasião, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que liderou a caravana que foi ao Chile, também apresentou o potencial turístico de sua cidade e da região.

O coordenador-geral de Mobilidade e Conectividade Turística do Ministério do Turismo, Matheus Ribeiro Linhares, vê a Rota Bioceânica como estratégica para expansão do turismo rodoviário, potencializando destinos como Bonito, Jardim e Porto Murtinho, além das cidades que se localizam ao longo do trajeto em direção ao Pacífico, como Loma Plata e Filadelfia (Chaco Paraguaio), Salta e Jujuy (Argentina) e o Deserto do Atacama (Chile).

“Diferente do aéreo, o viajante das estradas, seja de carro, ônibus ou caravanismo, vai querer conhecer localidades próximas de onde está, e o corredor é integrado por uma rede de atrativos naturais e culturais que se apresentam a um raio de 350 quilômetros”, destacou.

Nos siga no Google Notícias