Buscas por rapaz em rio recebem reforço de oito militares do Exército
Emerson Leandro da Silva, de 19 anos, está desaparecido no Rio Aquidauana, em Terenos, desde o início da tarde desse domingo. Desde então o Corpo de Bombeiros procura pelo jovem. No fim da tarde desta segunda-feira, colegas de farda de Emerson saíram de Aquidauana para reforçar o trabalho
As buscas pelo militar Emerson Leandro da Silva, de 19 anos, que está desaparecido desde o início da tarde desse domingo no rio Aquidauana, em Terenos, recebem o reforço de colegas de farda dele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exército em Aquidauana, saíram do quartel por volta das 17 horas com destino ao pesqueiro Cachoeira, local onde o colega desapareceu. Eles estão com dois botes e motores.
As buscas seguem até o anoitecer. Ao escurecer, os trabalhos são paralisados e só retomados pela manhã.
Emerson sumiu nas águas barrentas do rio ao socorrer a namorada Karielle Marcia Machado da Silva, de 18 anos. Ela conta que estava com o namorado em cima de algumas pedras do rio, mas deu um passo em falso e caiu na água. “Eu afundei e ele no instinto pulou na água pra me salvar”, diz.
Segunda ela, Emerson conseguiu empurrá-la e os amigos a puxaram para fora d’água. Mas o jovem sumiu. Poucos minutos depois, os amigos viram o jovem boiando, pularam na água, mas não conseguiram encontrar Emerson.