Caçado pela polícia, suspeito de ordenar atentados é preso
Polícia Militar chegou a oferecer R$ 2 mil de recompensa por informações de Salomão Saff Junior
Salomão Saff Junior, de 44 anos, se apresentou à polícia durante a tarde desta sexta-feira (7), em Corumbá. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município, localizado a 428 quilômetros da Capital. O homem é apontando como mandante de atentados com incêndios criminosos na cidade.
De acordo com o portal Diário Corumbaense, Salomão estava acompanhado do advogado Otávio Baruki e se apresentou espontaneamente. O representante do acusado nega a participação em atos criminosos e agora está à disposição para esclarecer o caso junto à Polícia Militar.
A reportagem buscou pela assessoria de comunicação do 6º Batalhão da Polícia Militar para obter mais informações. Em nota, o órgão pontuou que apenas confirma a captura e que mais detalhes da prisão vão ser divulgados na terça-feira (11), data que marca o fim da operação.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a equipe policial oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações do homem, que tem passagens por tráfico de drogas.
Em 2006, quando tinha 27 anos, equipe da PF (Polícia Federal) descobriu o ponto de venda de drogas na Rua Ladário. O local era comandado pelo procurado e seu irmão. Eles chegaram a fugir, mas foram presos cinco meses depois.
Em maio de 2009, Salomão foi preso novamente. Ele estava foragido e foi encontrado na rodovia Ramão Gomes, perto da fronteira com a Bolívia, por policiais militares de Corumbá durante cumprimento de mandados.
Os detalhes dos ataques que teriam sido ordenados pelo homem não foram divulgados já que o processo está em segredo de Justiça, segundo a polícia.
(*) Matéria alterada às 18h54 para acréscimo de conteúdo.