Calendário da UFGD é suspenso enquanto durar greve de servidores
Conselho de Ensino ainda vai decidir o que fazer com cursos de mestrado e especialização e sobre o último semestre da medicina
O calendário acadêmico da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foi suspenso nesta quinta-feira (23), durante reunião do Cepec (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura), realizado em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A suspensão vale do dia 29 de maio em diante, quando começou a greve de docentes e administrativos da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul. Após o fim da greve, as aulas desse período serão repostas.
Entretanto, a UFGD não decidiu ainda quais medidas serão tomadas sobre a turma do último semestre de medicina, que não podem ser prejudicados para a colação de grau, e sobre os cursos de mestrado e de especializações. A assessoria de imprensa da UFGD informou que um conselho montado na reunião vai analisar essas questões.
Estudantes que deixaram de ir à universidade por causa da greve, mas perdeu aula porque o professor não aderiu à paralisação, terá direito de receber o conteúdo perdido e fazer provas e outras atividades.