ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Câmara municipal e PT afirmam que vão investigar vereador que fugiu de acidente

Vereador Lucas Ribeiro é acusado de bater em 3 veículos, abandonar carro e fugir sem prestar socorro à vítima

Por Mylena Fraiha | 02/02/2025 18:35
Câmara municipal e PT afirmam que vão investigar vereador que fugiu de acidente
Fachada da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (Foto: Henrique Kawaminami).

A Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 km da Capital, emitiu uma nota de esclarecimento na tarde deste domingo (2), afirmando que não compactua com qualquer conduta contrária à Lei e que tomará “todas as medidas cabíveis” em relação ao atropelamento de uma mulher de 41 anos, ocorrido na madrugada. O acidente foi causado pelo vereador Lucas Lopes Ribeiro (PT).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo e o diretório municipal do PT anunciaram investigações sobre o vereador Lucas Lopes Ribeiro, envolvido em um atropelamento na madrugada de domingo. O acidente deixou uma mulher de 41 anos com traumatismo craniano. Ribeiro fugiu sem prestar socorro após colidir com outros veículos. A Câmara e o PT afirmam que tomarão medidas cabíveis, respeitando a lei e a presunção de inocência. O vereador não foi localizado para comentar o caso.

Na nota, publicada nas redes sociais, também foi reiterado que a presidente da Câmara, Tania Maria Ferreira de Souza (PP), tomou conhecimento dos fatos por meio das redes sociais e afirmou que a casa irá se interar do assunto por meio dos órgãos oficiais para tomar as medidas cabíveis.

“Caso confirmada a informação do envolvimento de membro desta casa do povo, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais. Esta casa de Leis será imparcial e incansável garantindo a resposta necessária à nossa população, respeitando as garantias constitucionais e a aplicação da Lei”, diz trecho da nota publicada no Instagram oficial da Câmara dos Vereadores de Ribas do Rio Pardo.

Por meio de nota, o diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) também se pronunciou sobre o assunto e disse que o comportamento do vereador Lucas “não reflete os valores e diretrizes que norteiam a nossa agremiação”, diz trecho da nota.

O diretório municipal também afirmou que está atento aos fatos e aguarda o desenrolar das investigações, e ainda pontuou que um procedimento de apuração de responsabilidade interna será instaurado.

“Em conformidade com os princípios da presunção de inocência, ampla defesa e contraditório, garantiremos que todos os envolvidos tenham a oportunidade de se manifestar e apresentar suas versões dos acontecimentos”, complementa a nota do PT.

A reportagem tentou contato com o vereador por meio de ligação e mensagem, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

O caso - Conforme noticiado anteriormente, o vereador de Ribas do Rio Pardo, Lucas Lopes Ribeiro, atropelou uma mulher de 41 anos na madrugada deste domingo (2). O motorista bateu em mais três veículos, abandonou o carro e fugiu a pé sem prestar socorro à vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu às 3h27 na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, no bairro Jardim Vista Alegre.

O carro do vereador só parou quando atingiu um caminhão. Após a fuga do motorista, testemunhas que estavam no local atearam fogo no veículo abandonado.

A mulher atropelada teve traumatismo craniano e foi socorrida por militares do Corpo de Bombeiros da cidade e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias