Carro usado em assalto é encontrado em chamas no lado brasileiro da fronteira
Corsa sedan foi abandonado no rodoanel de Ponta Porã, na saída para Dourados
O Corsa sedan usado no assalto a um veículo blindado do Shopping China foi encontrado em chamas no rodoanel de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Com a primeira parte pavimentada e outra ainda de terra, a estrada foi projetada para desviar o tráfego pesado do centro e nos últimos anos se tornou ponto de desova de cadáveres.
Localizado por policiais militares, o carro foi deixado pelos assaltantes a pelo menos 5 quilômetros do local do roubo, ocorrido em Pedro Juan Caballero, e a 800 metros da BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.
Segundo a GCMFron (Guarda Civil Municipal Fronteira), o veículo ainda queimava quando os policiais chegaram ao local. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio, mas as chamas destruíram o carro por completo.
A estratégia de queimar veículos usados em assalto e execuções é costumeiramente adotada pelas quadrilhas que atuam na fronteira como forma de eliminar qualquer pista.
O fato de o carro ter sido abandonado na saída para Dourados reforça a suspeita de que o assalto foi praticado por brasileiros. Funcionários do Shopping China que estavam no SUV blindado interceptado quando levava dinheiro para agências bancárias, afirmaram que os assaltantes falam português.
O valor oficial ainda não foi revelado, mas há informações de que pode chegar a R$ 160 mil. Segundo a polícia paraguaia, funcionários da empresa tinham acabado de sair do shopping levando dinheiro, possivelmente para depositar em agência bancária.
O assalto ocorreu na Avenida Doutor Francia, a 500 metros da loja. Armados com pistolas, os assaltantes fecharam o SUV e atiraram, obrigando o motorista a parar no meio da rua. Para a polícia paraguaia, os próprios funcionários entregaram o dinheiro, pois as portas do blindado só podem ser abertas por dentro.
Veja o vídeo: