Chuva castiga e ventos chegaram a quase 100km/h em Água Clara
A chuva que cai desde a madrugada afeta não só a Capital, mas também vários municípios do Interior. O caso que mais chamou a atenção foi de Água Clara, região leste de Mato Grosso do Sul, aonde os ventos chegaram a 94,7 km/h às 23 horas de sábado (15) ainda, totalizando 33,1 milímetros de chuva segundo os últimos dados do meteorologista Natálio Abrão.
Apesar dos quase 100 km/h, não houve nenhuma solicitação para o trabalho do Corpo de Bombeiros responsável, a guarnição de Três Lagoas.
Nas demais regiões ventou menos e choveu mais. Em Sidrolândia e Jardim até as 17h30 choveu mais de 80 mm, o que está ocasionando enchentes.
Em Rio Brilhante choveu 65,2mm o que já foi suficiente para alagar ruas.
Nos municípios de Porto Murtinho e Bela Vista, o sábado foi de mais chuvas do que o domingo até o final da tarde de hoje. Foram 51,4 milímetros ontem, com direito a alagamento de vias, contra 48,4mm hoje. Em Itaquiraí a situação foi parecida, com 51,0 mm ontem com enchentes. Hoje foi de 34,5mm.
Na região oeste do Estado, na cidade de Aquidauana chove desde a meia noite e a quantidade já chegou a 55,2mm.
Por outro lado - No município de São Gabriel do Oeste os ventos são de 62,3 km/h, mas ainda não choveu.
Em Costa Rica, Chapadão do Sul e Paranaíba, acredite, não venta tanto, o tempo está seco sem chuvas, com temperaturas de 32º graus.