Condutor de carro onde criança foi arremessada e morreu estava bêbado
Cleyton Batista de Freitas, de 36 anos, foi autuado por homicídio doloso na tarde desta segunda-feira (1º), após capotar o carro em uma estrada na região de Costa Rica, distante 305 quilômetros da Capital. Um dos ocupantes do veículo, uma criança de 3 anos morreu no acidente e de acordo com a polícia civil, o motorista estava bêbado e tentou realizar uma manobra conhecida como "cavalo de pau".
De acordo com o delegado do município, Alexandro de Araújo, os ocupantes do veículo Gol informaram aos policiais que Clayton havia ingerido bebida alcoólica e estava realizando manobras perigosas na estrada Dionísio da Costa, que dá acesso ao Parque da Lage, e em um dado momento tentou efetuar um "cavalo de pau".
"A tentativa de manobra ocasionou o capotamento do veículo e uma criança de três anos acabou morrendo. O motorista foi autuado por homicídio doloso, quando assume o risco de matar, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Ele estava com 0.78mg/l de álcool no sangue e após perder o controle do veículo, capotou várias vezes. Já pedimos a prisão preventiva do motorista, que permanece hospitalizado".
O menino de três anos e uma outra criança, uma menina de 1 ano, não estavam usando cadeirinhas e também não utilizavam o cinto de segurança, segundo informou a polícia local. A mãe do menino, disse ter visto o filho bater com a cabeça em uma pedra após ser arremessada para fora do carro.
Ele chegou a ser socorrido por testemunhas, que o levaram ao encontro da viatura do Corpo de Bombeiros que estava a caminho da ocorrência. Porém, quando ele foi atendido, entrou em parada cardíaca e não resistiu apesar de todos os esforços para reanimá-lo.
Além das crianças, o veículo era ocupado também por Genézio Barreto do Nascimento, de 40 anos, Rodrigo Riquelmes da Silva, de 21 anos, e Eluzia da Boa Morte Fernandes, de 27 anos. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados ao hospital municipal de Costa Rica.