Corpo de ex-prefeito é velado em Dourados e enterro será às 16h
José Elias Moreira morreu ontem de madrugada aos 82 anos; ele fazia tratamento contra o câncer

O corpo do ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira, 82, está sendo velado nesta quinta-feira (16) na capela do complexo Pax Primavera, na Rua Hilda Bergo Duarte, região norte da cidade. O enterro será às 16h, no Cemitério Santo Antônio de Pádua.
Amigos e familiares acompanham o velório. A esposa do ex-prefeito, Adenil Caneiro Moreira, e os três filhos passaram toda a manhã ao lado do caixão.
Prefeito de Dourados de 1979 a 1982 e deputado federal de 1987 a 1994, Zé Elias, como era conhecido, fazia tratamento contra o câncer e morreu ontem de madrugada, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado há quase um mês. O sobrinho dele e atual vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, disse que o tio morreu em decorrência de pneumonia.
O prefeito Alan Guedes (PP) decretou luto oficial de três dias no município. “Homem que dedicou sua vida à construção de uma cidade melhor para todos nós. Figura muito importante para a política do Estado, um grande prefeito e parlamentar”, afirmou Alan.
Hoje de manhã, após ir ao velório do ex-prefeito, o presidente da Câmara Laudir Munaretto (MDB) anunciou que vai apresentar projeto de lei propondo o nome de José Elias Moreira na Rua Monte Alegre, uma das principais vias de acesso entre as regiões oeste e leste da cidade. A casa de Zé Elias fica no cruzamento da Monte Alegre com a Rua Hilda Bergo Duarte.