Desaparecidos no Rio Paraguai são secretário adjunto e assessor de vereador
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas desapareceram após se desequilibrarem do barco e cair no rio
Os desaparecidos no Rio Paraguai, região do Porto da Manga em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, foram identificados como José Roberto do Nascimento (Secretário adjunto de Corumbá) e Reinaldo Vilalva (Assessor de vereador). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas desapareceram, ontem (19), após se desequilibrarem do barco e cair no rio. As buscas foram retomadas às 5h30, deste domingo (20).
No local havia três pessoas, quando o motor da embarcação começou a dar pane e parou de funcionar. Após diversas tentativas, conseguiram fazer o motor funcionar novamente, no entanto, a marcha estava engatada para frente, ocasionando um movimento brusco no barco, o que fez com que as vítimas se desequilibrassem e caíssem.
O barco continuou funcionando e girando em círculos próximo as vítimas. Uma delas, identificada como Élio Júnior, conseguiu nadar a margem e sair do rio. As outras duas tiveram dificuldades em nadar e acabaram afundando.
Ainda ontem, a guarnição de Bombeiros Militar realizou buscas de superfície nas margens esquerda e direita do rio Paraguai por cerca de 5 km, porém, só conseguiram encontrar a embarcação vazia.