ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Dois são presos com 13 mil imagens de estupros de crianças

Flagrante foi durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na 18ª fase da Operação Sentinela

Por Viviane Oliveira | 03/05/2024 10:05
Dois aparelhos celulares foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (Foto: divulgação)
Dois aparelhos celulares foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (Foto: divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (3), dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante com imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande.

O flagrante foi durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na 18ª fase da Operação Sentinela, deflagrada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) em conjunto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Conforme a Polícia Civil, três alvos foram localizados depois de investigação que durou 6 meses. Eles acessavam e armazenavam imagens (vídeos e fotos) com cenas de estupros de crianças e adolescentes. Nos aparelhos celulares dos dois homens presos em flagrante foi encontrada grande quantidade do material, totalizando mais de 13 mil imagens e 2 mil vídeos. Eles vão passar por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficarão presos ou se vão responder em liberdade.

Segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente” a pena é prisão que vai de um a quatro anos e pagamento de multa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias