Dupla é detida momentos antes de assalto a mando de presos
Polícia apreendeu arma, dinheiro e a moto usada por dupla
Um homem, de 19 anos, foi preso e um adolescente, de 15, apreendido momentos antes de cometerem um assalto a mando de presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), nesta quarta-feira (15). O alvo era uma joalheria de Fátima do Sul, a 239 km de Campo Grande.
A ação teve a participação de policiais civis de Fátima do Sul e Dourados, e também da Polícia Militar. No fim de semana, as equipes receberam a informação sobre o plano de roubo a joalheria. Então, os policiais passaram a monitorar os possíveis locais alvos, quando perceberam movimentação estranha de uma dupla de moto no final da tarde de ontem.
Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta e passaram em frente à joalheria. Em determinado momento, ao notar a presença da polícia, eles fugiram, mas foram perseguidos e capturados. Com a dupla, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38 de numeração raspada, com cinco munições intactas, além de dois aparelhos de celular.
Os suspeitos confirmaram que estavam planejando o roubo a mando de presos da Penitenciária Estadual de Dourados, que, inclusive, providenciaram a motocicleta que seria utilizada no crime, dinheiro e a arma de fogo. Na sequência, os dois suspeitos apontaram o local em que ficariam escondidos após o delito.
A polícia notou que os números da placa da motocicleta tinham sido adulterados, visando dificultar a identificação e localização.
O maior de idade foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto o menor foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.