Dupla é presa com joias roubadas em assalto onde idosos foram feitos reféns
Outros três suspeitos já haviam sido presos na semana passada
Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (05) após serem flagrados com as joias, que teriam sido roubadas de um casal de idosos que foi mantido refém em sua própria residência, durante roubo na última quarta-feira (30), em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Miguel Angelo Lescano Vilhalva, de 60 anos, e Thiago Nunes dos Santos foram encontrados pelos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), no centro da cidade. Os policiais saíram em busca da dupla após receberem denúncia de que os criminosos estavam sendo vertidos pela Capital.
Com Miguel, os policiais encontraram 40,5 gramas de joias. Já Thiago foi abordado enquanto dirigia. Com eles, foram encontrados mais 646 gramas de cocaína dentro do carro, uma arma de 38 e 6 munições. Levados para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais), Miguel foi preso por receptação, mesmo crime de Thiago que ainda vai responder pelos crimes de trafico de drogas e posse irregular de armas.
Reféns - O assalto ocorreu na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu, região norte de Dourados. Depois de render um idoso, 66 anos, amarrá-lo pelas mãos e deixá-lo preso junto à mulher, de 60 anos, no banheiro da residência, quatro traficantes fugiram levando um veículo do casal, uma SUV da Honda, joias, dinheiro, celulares e cartões.
Três dos assaltantes que invadiram a residência já haviam sido presos: Rafael Augusto Souza dos Santos, de 22 anos, Leandro de Carvalho Muniz, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram encontrados na região do Jardim Piratining, em Dourados, por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais).