Em ação conjunta, DOF e PM prendem casal com 52 kg de cocaína
Prisão de traficantes ocorreu em residência na Vila Popular, em Campo Grande, após investigação iniciada na fronteira
Dois moradores de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foram presos ontem (19) em Campo Grande com 52,8 quilos de cocaína que saíram da fronteira com o Paraguai e seriam levados para Goiânia (GO). A operação envolveu policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do batalhão de choque da Polícia Militar.
De acordo com o serviço de comunicação do DOF, foram presos Flávio Frete Benites, 26, e Franciely Valdez Silva, 29, moradores em Ponta Porã, mas que estavam em uma casa localizada na Vila Popular, em Campo Grande.
Após o DOF receber informações de que o carregamento de cocaína deixaria Mato Grosso do Sul ontem, os policiais pediram reforço para o batalhão de choque da PM e chegaram até a residência, mas nada foi encontrado na casa.
Entretanto, durante vistoria na caminhonete S10 azul, com placa de Ourem (PA), foi encontrado um fundo falso na carroceria, onde estavam 50 tabletes de cocaína.
O casal contou aos policiais que receberam o veículo em Campo Grande já preparado para transportar a droga até a capital goiana e que receberia R$ 7 mil pelo serviço. Os dois foram autuados em flagrante na Delegacia Antinarcóticos, na Capital.