ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Em áudio, indígenas são alvos de racismo por bolsonaristas em bloqueio na BR-163

"São tudo petista essas imundícias, eles não estão nem ai, só querem nossas terras", diz áudio.

Marcos Tenório e Helio de Freitas | 01/11/2022 23:16
Um dos bloqueios desta terça-feira. (Foto: Kísie Ainoã)
Um dos bloqueios desta terça-feira. (Foto: Kísie Ainoã)

Indígenas do povo Guarani Kaiowa, nesta terça-feira (1), foram alvos de preconceito, discriminação, discurso de ódio e racismo em um áudio enviado através de aplicativo. O fato ocorreu no bloqueio da BR-163 entre Caarapó e Naviraí.

No áudio, o autor relatou sobre o trânsito que estava no modo 'pare e siga', ele disse ainda que o tempo de espera era de 30 minutos a uma hora. Momento em que fala que só não está deixando os "índios filhos da p***", passarem pelo local.

"São tudo petista essas imundícias, eles não estão nem ai, só querem nossas terras", diz áudio.

Em nota divulgada pela comunidade Guarani-kaiowá de Caarapó, os líderes repudiam o ato. "Repudiamos veementemente esses ataques racistas praticados pelos bolsonaristas e pedimos que as autoridades competentes estejam monitorando, vamos nos fortalecendo como indígenas, pois pertencemos quais à grande Nação", escreveu.

A nota ainda diz que os indígenas estão sempre lutando pelos seus direitos, e que no primeiro dia de protesto, os bolsonaristas já demonstram o quanto são incapazes de respeitar a democracia e aos povos originários.

Nos siga no Google Notícias