Enquanto tirava fotos com amigos, rapaz escorrega e cai em rio
Corpo de Bombeiros realiza buscas pelo rapaz nesta manhã
Enquanto tirava fotos com amigos próximo ao Rio Correntes, em Sonora, a 364 km de Campo Grande, um rapaz de 26 anos identificado apenas como Eduardo caiu na água e desapareceu na tarde desta sexta-feira (1). Três mergulhadores do 5º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Coxim fazem buscas no local desde ontem e continuam neste sábado (2).
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, três amigos seguiam de Juína (MT) com destino a Cascavel (PR) e quando chegaram próximo ao Rio Correntes, na ponte que faz divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, pararam para tirar fotos e lavar os pés.
Quando estavam na beira do rio, Eduardo escorregou nas pedras da margem, foi para o fundo e começou a se afogar. O amigo identificado como Marcos entrou na água para tirar Eduardo, mas também começou a se afogar.
Então, o terceiro amigo, Hélio, pulou na água e conseguiu tirar Marcos. Contudo, o primeiro amigo que caiu, Eduardo, foi levado pela correnteza.
Os amigos disseram que quando o rapaz passou por baixo da ponte já aparentava estar inconsciente, afundando logo em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e desde então realiza buscas no rio.
No local, os bombeiros encontraram muita pedra, trabalham contra a correnteza, profundidade e escuridão das águas. Os dois amigos sobreviventes seguem acompanhando as buscas. Os mergulhadores vão continuar trabalhando até escurecer, caso o corpo não apareça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
**** Matéria atualizada às 14h02 para atualização de informações.