ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Estrutura para recuperação de ponte chega a Corumbá

Travessia será colocada às margens da ponte até o início do processo de instalação, agendado para amanhã

Por Jhefferson Gamarra | 17/02/2024 11:23
Caminhao munck auxiliando a retirada da estrutura da carroceria da carreta (Foto: Divulgação)
Caminhao munck auxiliando a retirada da estrutura da carroceria da carreta (Foto: Divulgação)

A estrutura metálica destinada à recuperação das lajes em balanço da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai chegou dentro horário esperado à base de operações em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, cumprindo o cronograma estabelecido para sua chegada.

Com 14 metros de extensão e um peso de 17 toneladas, a travessia provisória foi transportada de Campo Grande durante a madrugada e manhã deste sábado (17), chegando ao destino por volta das 11h, como inicialmente previsto.

A Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) coordenou a logística do transporte, optando pelo período noturno para minimizar impactos no tráfego da BR-262, aproveitando o menor fluxo de veículos. A estrutura, apesar de seu tamanho e peso consideráveis, não exigiu o auxílio de veículos batedouros, uma vez que se manteve dentro dos limites laterais da carroceria durante todo o percurso.

Agora, com a chegada à base em Corumbá, a estrutura será colocada às margens da ponte até o início do processo de instalação, programado para começar amanhã (18) às 7h. A operação, devido à sua complexidade, demandará uma interdição de aproximadamente 2 horas no tráfego local, visando garantir a segurança durante a colocação da travessia provisória.

A instalação da estrutura metálica integra o cronograma de manutenção da ponte sobre o Rio Paraguai, que abrange intervenções em cinco pontos distintos. A previsão é que todas as etapas do projeto sejam concluídas até abril, assegurando a segurança e a durabilidade da infraestrutura.

Caminhão com a estrutura ao lado da ponte sobre o Rio Paraguai (Foto: Divulgação)
Caminhão com a estrutura ao lado da ponte sobre o Rio Paraguai (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias