ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Fechado após 25 anos, centro de homeopatia dá lugar a clínica para idoso

Prefeitura informou que atendimento com médicos homeopatas será feito em unidade infantil e na clínica da mulher

Helio de Freitas, de Dourados | 14/06/2017 13:56
Délia Razuk anunciou que unidade fechada nesta semana será reaberta em poucos meses (Foto: A. Frota/Divulgação)
Délia Razuk anunciou que unidade fechada nesta semana será reaberta em poucos meses (Foto: A. Frota/Divulgação)

Fechado nesta semana após 25 anos de funcionamento, o Centro Homeopático de Dourados vai dar lugar a uma clínica especializada para atendimento de idosos. O anúncio foi feito hoje (14) pela prefeita Délia Razuk (PR), em reunião com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, e com o vereador Braz Melo (PSC), que inaugurou a unidade em 1992, quando era prefeito.

A desativação do centro homeopático, que atendia crianças e pacientes adultos, gerou reclamações dos moradores em redes sociais e nas emissoras de rádio da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Entretanto, a prefeitura informou que o atendimento com médico homeopata vai continuar, mas em dois locais diferentes, para onde os funcionários foram remanejados.

As crianças estão sendo atendidas na PAI (Policlínica de Atendimento à Criança), na Rua Coronel Ponciano, e os adultos – homens e mulheres – podem se consultar com homeopata na Clínica da Mulher, na Rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa.

Através da assessoria de imprensa, a prefeita informou que o prédio do centro homeopático, localizado na Rua Monte Castelo, perto do Centro, foi desativado para ser reformado e será reaberto em poucos meses.

Após a reabertura, Délia Razuk disse que, além da homeopatia, vai funcionar no prédio o Atendimento Médico ao Idoso. “Vamos preparar aquele antigo centro em um local onde o idoso se sinta acolhido e tenha atendimento especializado e humanizado”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde disse que deputado federal Geraldo Resende (PSDB) se comprometeu em viabilizar verba federal para reformar a unidade. A ideia da prefeitura é colocar no local atendimento com geriatra, psicólogo, nutricionista, cardiologista e fisioterapeuta.

Vidigal informou que as consultas no centro homeopático eram de livre demanda, o que gerava filas no período da manhã. Agora os pacientes precisam procurar o posto de saúde mais perto de casa para fazer o agendamento e depois ir até à unidade especializada pra a consulta.

Nos siga no Google Notícias