Fechado após 25 anos, centro de homeopatia dá lugar a clínica para idoso
Prefeitura informou que atendimento com médicos homeopatas será feito em unidade infantil e na clínica da mulher
Fechado nesta semana após 25 anos de funcionamento, o Centro Homeopático de Dourados vai dar lugar a uma clínica especializada para atendimento de idosos. O anúncio foi feito hoje (14) pela prefeita Délia Razuk (PR), em reunião com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, e com o vereador Braz Melo (PSC), que inaugurou a unidade em 1992, quando era prefeito.
A desativação do centro homeopático, que atendia crianças e pacientes adultos, gerou reclamações dos moradores em redes sociais e nas emissoras de rádio da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Entretanto, a prefeitura informou que o atendimento com médico homeopata vai continuar, mas em dois locais diferentes, para onde os funcionários foram remanejados.
As crianças estão sendo atendidas na PAI (Policlínica de Atendimento à Criança), na Rua Coronel Ponciano, e os adultos – homens e mulheres – podem se consultar com homeopata na Clínica da Mulher, na Rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa.
Através da assessoria de imprensa, a prefeita informou que o prédio do centro homeopático, localizado na Rua Monte Castelo, perto do Centro, foi desativado para ser reformado e será reaberto em poucos meses.
Após a reabertura, Délia Razuk disse que, além da homeopatia, vai funcionar no prédio o Atendimento Médico ao Idoso. “Vamos preparar aquele antigo centro em um local onde o idoso se sinta acolhido e tenha atendimento especializado e humanizado”, disse a prefeita.
O secretário de Saúde disse que deputado federal Geraldo Resende (PSDB) se comprometeu em viabilizar verba federal para reformar a unidade. A ideia da prefeitura é colocar no local atendimento com geriatra, psicólogo, nutricionista, cardiologista e fisioterapeuta.
Vidigal informou que as consultas no centro homeopático eram de livre demanda, o que gerava filas no período da manhã. Agora os pacientes precisam procurar o posto de saúde mais perto de casa para fazer o agendamento e depois ir até à unidade especializada pra a consulta.