ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Foragido há 14 anos, acusado de matar dois em São Paulo é preso em MS

Homem era monitorado há duas semanas e contra ele havia um mandado de prisão em aberto

Bruna Marques | 17/08/2023 10:11
Homem detido dentro da viatura da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)
Homem detido dentro da viatura da Polícia Civil. (Foto: Divulgação)

Homem de 59 anos foragido há 14 anos, condenado por matar duas pessoas no estado de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (16), em Santa Rita do Pardo, distante 245 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o homem fugiu do presídio onde cumpria pena pelo crime de duplo homicídio desde 2009. Ele foi preso em uma fazenda, onde estava trabalhando como cerqueiro.

O homem era monitorado há duas semanas e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A operação que leva o nome de “Escudo Xavante” foi comandada por policiais civis de Santa Rita do Pardo e contou com o apoio de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.

Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil durante cumprimento do mandado de prisão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil durante cumprimento do mandado de prisão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante o cumprimento do mandado de prisão, dois homens foram detidos em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Operação Escudo Xavante – Com o intuito de se tornar permanente, a operação está dedicada a proteger a região de Santa Rita do Pardo. A medida foi tomada devido ao crescente fluxo de indivíduos que migram para a região, muitas vezes buscando esconderijo e fuga.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias