ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo inicia obras em trecho que encurtará distância entre a Capital e Bonito

Pavimentação dos 100 quilômetros de estrada diminuirá em 80 km a distância entre as cidades

Jhefferson Gamarra | 10/12/2021 15:46
Maquinário da Agesul na "estrada do 21" que será pavimentada (Foto: Divulgação)
Maquinário da Agesul na "estrada do 21" que será pavimentada (Foto: Divulgação)

Atendendo a uma reivindicação antiga do setor turístico, o governo de Mato Grosso do Sul, iniciou a pavimentação da MS-345, mais conhecida como “Estrada do 21”, que liga Bonito ao município de Anastácio. A pavimentação nos cerca de 100 quilômetros de estrada, permitirá que a viagem entre Campo Grande e Bonito seja encurtada em pelo menos 80 quilômetros.

 “Nosso governo tem realizado grandes investimentos na região sudoeste gerando desenvolvimento, empregos e renda com a melhoria da logística para escoamento da produção, que se expande, e também facilitando, dando segurança e encurtando caminhos percorridos pelos turistas que nos visitam”, destacou o governador Reinaldo Azambuja durante visita ao quilômetro zero da rodovia em outubro deste ano.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a obra está dividida em 4 trechos. As obras começaram pelo lote 4, no trecho de 25,16 quilômetros, saindo da área urbana de Bonito. No total, a obra terá custo de R$ 56,3 milhões e o prazo de conclusão é 720 dias, ou dois anos.

Além de facilitar o deslocamento de turistas que desembarcam em Campo Grande para visitar Bonito, a pavimentação do trecho ajudará no acesso a propriedades rurais e no transporte escolar de alunos.

“Esse asfalto é um sonho de Bonito e será um divisor de águas para os moradores do Distrito Águas do Miranda e para os proprietários rurais da região, além de valorizar os imóveis próximos e dar mais qualidade de vida a todos”, comemorou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues ao acompanhar os inicio das obras.

Nos siga no Google Notícias