ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo investe R$ 4,4 milhões em 3 novas pontes na região norte

Estruturas de concretos substituirão armações antigas e desgastadas em acessos a comunidades rurais

Jhefferson Gamarra | 10/07/2023 16:57
Ponte semelhante construída pelo governo em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Ponte semelhante construída pelo governo em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Três novas pontes de concreto armado serão construídas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, visando melhorar a infraestrutura nas áreas rurais de Coxim e Pedro Gomes. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (10) o extrato do contrato com a empresa responsável pelas obras, que prometem facilitar o acesso de moradores a comunidades rurais.

Por um valor total de R$ 4,4 milhões, a empresa MAP - Construtora Ltda, com sede em Terenos, ficará responsável por construir as estruturas em importantes cursos d'água da região.

A primeira delas será erguida sobre o Córrego do Salto, com uma extensão de 20 metros e largura de 6 metros. Em seguida, será a vez da ponte sobre o Ribeirão Pedro Gomes, que terá 25 metros de extensão e também 6 metros de largura. Por fim, a terceira ponte será construída sobre o Córrego Retirinho, com as mesmas dimensões das anteriores.

Todas as travessias serão erguidas em estradas vicinais, conectando comunidades rurais e proporcionando uma infraestrutura mais adequada para o escoamento de produtos agrícolas e o trânsito de veículos. Além disso, essas novas pontes contribuirão para a segurança dos moradores, uma vez que substituirão estruturas antigas e desgastadas, garantindo uma travessia mais confiável e duradoura.

De acordo com o contrato divulgado pela Agesul, a previsão é que as obras tenham uma duração de 180 dias consecutivos, a partir da data em que a empresa contratada receber a Ordem de Início dos Serviços do Estado.

Nos siga no Google Notícias