Greve de bancários deixa 43 agências sem atendimento em 11 cidades
Iniciada terça-feira (6), a greve dos bancários já atinge 43 agências na região de Dourados, segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região. A paralisação é mais intensa na principal cidade do interior de Mato Grosso do Sul, onde 27 agências e postos de atendimento estão fechados.
De acordo com Joacir Rodrigues, diretor de imprensa do sindicato, outras dez cidades da região também estão com agências fechadas após a adesão dos funcionários à greve nacional.
Quatro agências estão fechadas em Maracaju, três em Fátima do Sul, duas em Nova Alvorada do Sul, duas em Itaporã, duas em Glória de Dourados, uma em Jatei, uma em Deodápolis uma em Vicentina.
Entre os bancos públicos, a greve atinge 14 agências do Banco do Brasil e 12 da Caixa Econômica Federal. “Funcionários das organizações financeiras privadas também aderiram em massa ao movimento, com 10 agências do Bradesco sem atendimento, três do Itaú, duas do Santander e duas do HSBC”, afirmou o sindicalista.
Joacir informou que embora os bancários estejam em greve, o autoatendimento das agências está disponível para uso da população, assim como o pagamento de benefícios a aposentados, pensionistas e afastados por problemas de saúde. Em todo o país são 8.763 agências paralisadas até esta quarta.