ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Homem dado como desaparecido está trabalhando em Dourados, diz irmão

José Joel teria decidido se mudar de cidade, após se separar da esposa

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 17/12/2021 19:49
José Joel Pereira Lopes. (Foto: Direto das Ruas) 
José Joel Pereira Lopes. (Foto: Direto das Ruas)

Dado como desaparecido desde segunda-feira (13), em Ponta Porã, o comerciante José Joel Pereira Lopes, de 59 anos, estaria na verdade trabalhando em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. A confirmação é de um dos seus irmãos, Reginaldo Pereira Lopes.

Em áudio compartilhado em grupos de WhatsaApp na fronteira, Reginaldo explica que o seu irmão nunca esteve desaparecido e que ele apenas decidiu deixar Ponta Porã, após se separar da esposa. A picape Strada encontrada em um lava jato da cidade, pertence ao ex-patrão de José e teria sido deixada por ele no local, porque o comerciante, supostamente, não teve tempo de devolver o carro.

"Quero deixar bem claro que ele nao sumiu. Ele simplesmente arrumou um serviço em Dourados, pegou uma carona e largou carro do ex-patrão no lava jato, nao teve tempo de entregar", comenta Reginaldo. José teria ido trabalhar como pedreiro em Dourados, junto ao seu outro irmão, Clodoaldo Pereira Lopes,

Reginaldo também desmentiu outro boato de que o irmão, seria um dos envolvidos na execução do vereador Farid Afif (DEM). O vereador foi morto enquanto andava de bicicleta por Ponta Porã, no dia 8 de outubro. José foi assessor de Afif, mas havia sido exonerado 15 dias antes do crime.

"Ele não tem envolvimento nenhum, era amigo do Afif, trabalhava com o Afif e nem sabe andar na garupa de moto ou atirar", conclui. No áudio, entretanto, José não informa onde exatamente o irmão está trabalhando e nem se há um prazo para ele retornar para Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias