Homem de 40 anos é executado e concunhado dele ferido por pistoleiros
Crime ocorreu nesta terça-feira em bairro de Pedro Juan Caballero; vítimas tomavam tereré quando foram alvejadas a tiros de pistola
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após sofrer atentado a tiros nesta terça-feira (26) em Pedro Juan Caballero, cidade que fica na fronteira do Paraguai com o Brasil, a 323 km de Campo Grande. O crime ocorreu por volta de meio-dia, em uma casa localizada na Rua Rubio Ñu, no bairro São Geraldo.
Juan Carlos Benítez, 40, foi atingido por vários tiros de pistola calibre 9 milímetros e morreu ao dar entrada no hospital. Pablo Ricardo Morel, 30, concunhado de Benítez, também foi alvejado e continua internado após passar por cirurgia.
De acordo com os policiais paraguaios, Juan e Pablo tomavam tereré na companhia de outras pessoas quando quatro pistoleiros chegaram ao local em um Corsa prata e começaram a atirar. As outras pessoas não foram atingidas.
Pablo Ricardo é da família Morel, cujo patriarca, João Morel, era sócio de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, na distribuição de maconha na região de Capitán Bado e foi morto dentro do presídio de Campo Grande, em 2001. O traficante carioca foi acusado de ser o mandante da morte do ex-sócio.