Homem é baleado após confrontar viatura da polícia
Equipe da PM disse ter sido acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica
Um homem de 30 anos, identificado como Rafael Berlitz, foi baleado após um confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (25), em Amambai. O tiroteio ocorreu por volta das 19h, na Avenida Pedro Manvailer, região central do município a 351 quilômetros da Capital, nas proximidades de um mercado.
De acordo com informações preliminares, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com Berlitz, que estava armado e iniciou os disparos. Testemunhas relataram ter ouvido mais de 15 tiros.
O homem foi atingido por pelo menos quatro vezes e socorrido ao Hospital de Amambai. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital em Campo Grande. Em contato com a redação, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Sato, informou que irá divulgar uma nota oficial sobre o caso.
Um morador da região relatou que o homem estava alterado e havia efetuado disparos antes da chegada da polícia. "Ele tava doidão ali com a mulher", disse a testemunha. "Aí a polícia chegou quietinho pelo canto, daí quando ela entrou pra dentro começou os tiros."
Outro morador, que estava deixando o hospital, confirmou que o homem baleado estava internado em estado grave. "Está intubado, está com perfuração no tórax, perfuração no peito parece", afirmou.
A Polícia Civil está investigando o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido. A arma utilizada por Berlitz foi apreendida.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.