Homem é executado com 5 tiros; morte pode estar ligada à chacina
Saturnino Enciso tavares, de 39 anos, foi executado com 5 tiros em frente à uma marcenaria no Centro de Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande, por volta das 7h10 de hoje (24).
Moradores da região afirmam que o medo é geral na cidade e que a morte de Saturnino pode ter ligação com chacina ocorrida em outubro do ano passado na cidade, quando seis pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas. Na época, boato começou a circular em Paranhos indicando que outras pessoas estariam "marcadas" para morrer.
Informações - De acordo com o boletim de ocorrência, um irmão da vítima disse à polícia que uma motocicleta de cor preta, modelo alto, sem placas, se aproximou dele e da vítima enquanto ambos estavam em frente ao estabelecimento.
Saturnino, conhecido como Preto, havia acabado de descer da caminhonete onde estava e foi abordado pelo autor dos disparos, que o chamou pelo apelido.
O autor tirou o capacete no momento em que chamou pela vítima e, em seguida, efetuou os disparos.
Saturnino tentou fugir, mas caiu cerca de 5 metros à frente do local, quando o autor desceu da motocicleta, se aproximou do homem caído e efetuou mais um disparo, na cabeça da vítima.
Crime - A polícia constatou perfurações na cabeça e costas do homem. Ao todo, 5 estojos de munição calibre .9mm foram encontrados, além de um projétil, aparentemente do mesmo calibre.
O autor ainda ordenou que a testemunha, irmão da vítima, corresse do local, no entanto, a testemunha disse que não iria correr porque "não deve nada para ninguém". Usando camiseta preta, calça jeans, sapatos e capacete preto, o autor fugiu do local.