Idoso suspeito de matar pedreiro após discussão em bar é preso
Crime aconteceu em novembro do ano passado e vítima foi atingida por ao menos três disparos
Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna prendeu na manhã desta quarta-feira (18) um homem, de 73 anos, suspeito de ter matado a tiros o pedreiro Odermison Corrêa Lopes, 53 anos. O crime aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado, em um bar no Bairro Planalto, na cidade que fica a 233 km de Campo Grande.
Conforme as informações divulgadas na época do crime, Odermison estava no bar e discutiu com uma mulher que o acompanhava. Ele permaneceu no local e minutos depois o suspeito apareceu, foi até ele e efetuou diversos disparos de arma de fogo. O pedreiro foi atingido por, ao menos, três tiros e morreu antes mesmo do socorro chegar. O autor fugiu em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, o autor foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa. No local foi encontrado um revólver calibre 22, escondido debaixo de um travesseiro. Na arma estavam seis munições intactas.
No quarto do suspeito foram encontradas ainda 20 munições do mesmo calibre em um saco plástico transparente. Ao ser questionado, ele confirmou que tudo era seu. Ele então foi preso preventivamente por posse irregular de arma de fogo e está à disposição da Justiça.