ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Incêndio florestal que durou 10h consumiu pelo menos mil hectares

Guilherme Henri e Luana Rodrigues | 13/09/2017 22:43
Imagens feitas por um drone mostram a grande proporção do incêndio (Reprodução Vídeo/ André Luiz)
Imagens feitas por um drone mostram a grande proporção do incêndio (Reprodução Vídeo/ André Luiz)

Incêndio de grandes proporções durou cerca de 10h e destruiu pelo menos mil hectares de uma área localizada às margens da BR-262, a cerca de 20 quilômetros de Ribas do Rio Pardo – município distante cerca de 103 quilômetros de Campo Grande.

O fogo teve início na tarde desta quarta-feira (13) e atingiu a fazenda Boi Preto onde havia uma plantação de eucalipto.

Conforme produtor rural, que acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, fazendeiros e Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) as chamas foram controladas a noite e a estimativa é que tenham destruído cerca de 400 hectares de eucalipto e o restante de pastagem.

Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda (Foto: Andrei Ruiz)
Imagens de incêndio feitas por drone na fazenda (Foto: Andrei Ruiz)

“Os estragos serão calculados amanhã [quinta-feira], mas a situação já está sob controle”, diz o produtor rural, que não teve o nome informado.

Ainda não há informações sobre o que provocou o fogo.

Assustador - De acordo com o piloto de drones Andrei Luiz, que é morador da região e fez imagens do incêndio, o fogo começou por volta de 12h, atingiu e avançou rapidamente ao uma plantação de Eucalipto na fazenda. “As chamas pularam de um lado da rodovia para outro e estão se alastram muito rápido entre as propriedades”, conta.

O Governo do Estado chegou a divulgar nota informando que o Corpo de Bombeiros mobilizou todas as viaturas possíveis para o local. Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) também se dirigiram à propriedade para acompanhar o trabalho.

Veja o vídeo feito por um drone: 

Nos siga no Google Notícias