Idosa tem casa destruída e vai para UPA após inalar fumaça de incêndio
Bombeiros utilizaram cinco mil litros de água no combate ás chamas. Duas vítimas foram socorridas apenas com escoriações
Uma casa de madeira foi destruída pelo fogo na manhã desta quarta-feira (13), na Vila Serradinho, em Campo Grande. A moradora do imóvel, uma idosa de 81 anos, foi socorrida pelos bombeiros. Moradores suspeitam que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito.
O fogo começou um dia depois de um galho de arvore cair a rede de energia elétrica, segundo os vizinhos. O pedreiro Elis Alves de Souza, 36 anos, disse que estava chegando na casa da sogra, ao lado da casa incendiada, quando viu a fumaça. “Desci do carro correndo e peguei baldes de água para tentar a apagar, mas foi muito rápido”.
O pedreiro ainda afirma que recentemente foi feita poda na árvore em frente à casa, mas ontem um galho caiu sobre os fios elétricos. “Acho que deve ter dado um curto-circuito, já que a queda [do galho] balançou muito o fio”, conta.
O empresário Brunno Almeida, 29 anos, mora na casa ao lado e disse que por pouco o fogo não atingiu a casa dele. “Minha irmã me ligou chorando pedindo ajuda para tirar meu avô da casa. Como o vento estava forte começou a pegar nas vigas do telhado de casa. Aqui a gente conseguiu controlar, mas a casa dela [vizinha] não”, lamenta.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Vinícius Frotte, quatro viaturas e duas motos socorro com 13 militares foram acionadas para o local. Foram utilizados cerca de 5 mil litros de água no combate às chamas e na prevenção para que as outras residências não fossem atingidas.
Moradores reclamaram que o resgate demorou quase 30 minutos para chegar, porém o tenente Frotte disse que a primeira viatura chegou em oito minutos.
A idosa foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, com escoriações pelo braço, por ter ficado muito nervosa com o incêndio e por ter inalado um pouco da fumaça. Um homem também foi atendido pelos militares porque teve uma lesão na cabeça ao tentar socorrer a mulher.