Jovens são autuados por furto e receptação de 18 motobombas no interior
Material desapareceu em Bataguassu, mas foi encontrado em Naviraí na tarde desta terça-feira (14)

Dois jovens, de 16 e 22 anos, foram autuados após furto de 18 motobombas de piscina que desapareceram em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande, no mês de outubro de 2022. O material foi encontrado com receptador, 27, que morava em Naviraí, a 359 km da Capital.
A devolução do material ocorreu na tarde desta terça-feira (14), após a conclusão da investigação feita pela Polícia Civil de ambos os municípios e o SIG (Setor de Investigações Gerais).
Durante o depoimento, os jovens confirmaram a coautoria do crime e a venda para um terceiro, residente de Naviraí. A polícia não divulgou informações sobre o valor dos objetos receptados.
Após o fim das investigações, o caso segue para o Poder Judiciário e ao Ministério Público, que tomará as medidas cabíveis sobre o crime.
Em dados - Segundo o portal de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 7.414 ocorrências de furto foram registradas em Mato Grosso do Sul, entre 1º de janeiro e 14 de março de 2023. Na Capital, o número chega a 3.561.