Ladrão que reagiu à perseguição e foi baleado pela PM morre no hospital
Willian Maciel Chimenes, 19 anos, acusado de realizar diversos furtos em Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, morreu na tarde desta terça-feira (3), após ser atingido por policiais na perna. Ele não obedeceu a ordem de parada dos policiais durante uma perseguição, ameaçou matar um policial com um revólver, momento em que foi atingido.
Após ser conduzido para o Hospital Marechal Rondon, morreu em razão de o projétil ter atingido a veia femoral, causando grande hemorragia.
Durante a perseguição, quando passava pela Rua Maestro Carlos Gomes, Vila Carolina, onde reside, Willian Chimenes perdeu o controle da motocicleta vindo a cair ao solo, levantando-se logo após e empreendendo fuga a pé conseguindo chegar até sua residência. Os policiais cercaram a casa e quando Willian apontou a arma para um dos policiais, com a intenção de atirar, foi atingido com um tiro na perna que visava imobilizá-lo
O Corpo de Bombeiros foi acionado realizando os procedimentos de praxe e encaminhando Willian ao hospital onde este não resistiu vindo a falecer quando recebia os primeiro socorros.
O acusado possuía extensa ficha criminal onde constam diversos furtos, tentativas de furto, violação de domicílio, porte de drogas, tráfico de entorpecentes, lesões corporais, porte ilegal de arma de fogo etc.