Marido e sogra são presos por morte de idosa encontrada embaixo de colchão
Crime aconteceu em junho do ano passado e vítima morreu por falta de socorro ao sofrer hemorragia

Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu duas pessoas pelo assassinato de Nilza Maria Dias, 61 anos. O cadáver da idosa foi encontrado embaixo de um colchão na casa onde morava no Bairro Interlagos, em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, em junho do ano passado. Os autores seriam seu marido e sua sogra.
Conforme a Polícia Civil, na época em que o cadáver foi encontrado não havia nenhuma informação do fato que foi registrado como morte à esclarecer. Com isso, foi instaurado inquérito pela 1ª Delegacia da cidade e equipes da Sig e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) passaram oito meses investigando o crime.
Durante as investigações, surgiram então indícios de um possível homicídio e os suspeitos foram apontados como um homem de 52 anos e sua mãe, de 69. Também foi verificado que alguns objetos da vítima teriam sumido no dia da morte, entre eles um cartão bancário que chegou a ser usado em Andradina (SP) no dia seguinte ao crime.
No decorrer do inquérito ficou evidenciado que a mulher teve forte hemorragia e o marido negou socorro para que ela morresse. Em depoimento, ele negou o fato, mas sua mãe narrou de forma detalhada a omissão por parte do homem.
Os dois então foram presos e, segundo a Polícia Civil, o homem poderá responder por homicídio, furto e estelionato. Já sua mãe por participação no assassinato, estelionato e receptação.