ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Moradores vandalizam monumento inaugurado há 1 dia e fazem fonte de piscina

Além da obra entregue recentemente, outras foram depredadas na cidade

Dayene Paz | 21/12/2022 15:19
Moradores vandalizam monumento inaugurado há 1 dia e fazem fonte de piscina
Morador dentro de fonte recém-inaugurada em Coxim. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Monumento "Os Dourados" inaugurado nesta terça-feira (20) na Praça Francisco Mendes da Rocha, conhecida como Praça do Pescador, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, já foi alvo de vandalismo. Além de subirem no monumento, moradores estão fazendo a fonte de piscina.

A obra foi reinaugurada, já que em outra ocasião, os peixes foram depredados. O local ficou abandonado por anos esperando uma restauração e só agora “ganhou vida”. A prefeitura chegou a postar imagens no site oficial com moradores tomando banho na fonte. "A ação, além de prejudicar a visitação dos frequentadores do espaço, gera um custo alto para o município, caso venha sofrer danos", disse.

Outra obra que está em fase de conclusão é o banheiro público da Praça João Ferreira de Albuquerque que, mesmo antes de ser entregue para uso da população, sofreu tentativa de furto e depredação. Bandidos tentaram roubar o vaso sanitário, defecaram no chão, quebraram o vidro da caixa de hidrômetro e riscaram as paredes recém-pintadas.

Também, há poucos dias, foram furtados da Arena Esportiva que está sendo construída no Bairro Piracema, fios e ferramentas da empresa que está fazendo a montagem do espaço.

"É pertinente advertir que, de acordo com a Lei Federal 9.605 Art. 65, depredar o patrimônio público é crime e pode gerar detenção e multa. O Código Penal prevê ainda que, nos artigos 163, parágrafo único, e 165: destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, contra o patrimônio da União, Estado ou Município, e/ou tombada pela autoridade competente em virtude de valor artístico, arqueológico ou histórico, é crime. Sendo passível de pena de detenção e multa".

A população pode ajudar as autoridades a coibir este tipo de crime fazendo denúncias à Policia Militar pelo número 190.

Nos siga no Google Notícias