ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Morre 2º assaltante baleado em confronto com policiais civis

Venezuelano de 23 anos de idade estava internado no Hospital da Vida e morreu de madrugada

Helio de Freitas, de Dourados | 26/04/2023 07:49
Gerson David Acuña Magallanes, assaltante baleado pela polícia que morreu hoje (Foto: Reprodução)
Gerson David Acuña Magallanes, assaltante baleado pela polícia que morreu hoje (Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (26) o segundo assaltante ferido a tiros em confronto com policiais civis na noite de segunda-feira (24) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Gerson David Acuña Magallanes, 23, de nacionalidade venezuelana, estava internado no Hospital da Vida.

Ele havia passado por cirurgia que durou sete horas, entre a madrugada e a manhã de ontem, mas permanecia em estado grave. Por volta de 3h da madrugada de hoje, o óbito foi confirmado pelos médicos.

O outro assaltante, Igor Matheus Maciel Freire Gomes, 26, morreu no local do confronto, na Vila Rosa, região leste da cidade. A identidade dele foi confirmada no início da noite de ontem.

Natural de Goiás, onde era procurado por assaltos, Igor usava documento falso em nome de Higor de Oliveira Sousa e atualmente estava foragido do regime semiaberto de Mato Grosso do Sul.

Na noite de segunda-feira, os dois bandidos invadiram uma casa localizada na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu – região norte da cidade. Eles procuravam joias e entraram no quintal no momento em que o portão de elevação estava se fechando.

Os três moradores – casal de 68 e 61 anos e o filho, de 37 – foram feitos de reféns e ficaram na mira de armas. Como não encontraram joias, os bandidos iriam roubar um SUV Honda HRV que estava estacionado no quintal, mas desistiram após os proprietários informarem que o veículo tinha sistema de rastreamento. A dupla fugiu então com o Gol prata.

Próximo ao ginásio municipal de esportes, na região leste, o carro foi identificado por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e houve perseguição. Os dois ocupantes teriam se recusado a parar o veículo e dispararam na direção dos policiais.

Durante a troca de tiros, os dois assaltantes foram feridos e Igor morreu no local, no meio da rua. Gerson foi socorrido, mas também morreu em decorrência dos ferimentos. A polícia apreendeu com eles um revólver calibre 38 e outro calibre 22.

Nos siga no Google Notícias