Ladrões entraram pelo portão e fizeram 3 reféns antes de confronto em Dourados
Homem morreu no local do confronto e outro continua internado em estado gravíssimo
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois assaltantes invadiram uma casa localizada na região norte de Dourados (a 251 km de Campo Grande), na noite desta segunda-feira (24). Com um Gol roubado do local, eles foram perseguidos por policiais civis e durante o confronto um dos bandidos morreu e o outro continua internado em estado gravíssimo.
Até agora apenas o assaltante internado foi identificado. Trata-se de Gerson David Acuna Magalhães, 23, de nacionalidade venezuelana.
O assalto ocorreu na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu, nos arredores da Unigran. Nas imagens (veja o vídeo acima), é possível perceber que os dois assaltantes entram na casa quando o portão de elevação estava se fechando.
Armados com revólveres, eles dominaram o morador que chegava no Gol prata, homem de 37 anos, e entraram na casa, onde estavam o morador de 68 anos e a mulher, de 61. Pelas imagens é possível ver que os bandidos levam a mulher até outro carro estacionado no quintal, um Honda H-RV. Alertados que o veículo tem rastreador, eles desistiram de roubar o Honda e levaram o Gol prata.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os assaltantes procuravam joias. “Tem joias? Tem ouro?”, questionava um deles, em castelhano. Enquanto os homens eram mantidos sob a mira de arma, a mulher foi levada por um dos assaltantes até os cômodos da casa, à procura das joias. Como não encontraram ouro, fugiram no Gol levando quatro celulares.
Alertados sobre o roubo, policiais da Depac e do SIG (Setor de Investigações Gerais) saíram em busca dos assaltantes. Na Vila Rosa, na região do ginásio municipal de esportes, os policiais se depararam com o Gol prata e houve confronto. Câmeras instaladas na rua captaram o tiroteio.
O carro ficou com a lateral perfurada de tiros. Os dois assaltantes foram atingidos e um morreu no asfalto, ao lado do Gol. O outro está no Hospital da Vida. A perícia recolheu dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 22, três celulares, sete capsulas de munição calibre 40 e seis de calibre 5,56.