Passageiros de ônibus que caiu de ponte receberam alta, diz empresa
35 vítimas foram socorridas para hospitais da região; acidente aconteceu na manhã de ontem
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um passageiro morreu após ônibus cair de ponte em MS. O veículo transportava 40 trabalhadores nordestinos e seguia pela MS-436, em Camapuã, quando o acidente ocorreu na manhã de terça-feira (29). Cerca de 30 pessoas ficaram gravemente feridas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Camapuã e Figueirão, com uma delas aguardando transferência para a Santa Casa de Campo Grande. A suspeita é de que um pneu tenha furado devido às más condições da pista, que está em obras. Motoristas já haviam relatado a presença de buracos no local.
31 passageiros do ônibus que caiu de uma ponte na MS-436, região da Pontinha do Cocho, em Camapuã, a 141 quilômetros de Campo Grande já receberam alta hospitalar. Apenas quatro trabalhadores do Nordeste brasileiro continuam internados. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29).
Cerca de 30 pessoas tiveram ferimentos mais graves e uma delas não resistiu. As vítimas foram levadas a hospitais das cidades de Camapuã e Figueirão.
O acidente aconteceu durante a manhã de ontem. A pista estava com muitos buracos e pode ter contribuído para que o pneu do ônibus furasse. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu no córrego.
Segundo o site Navega MS, o trecho onde o ônibus caiu está em obras de recapeamento, sendo que motoristas já haviam alertado sobre buracos e más condições da pista.
A empresa Carpelo informou que 90% das vítimas já receberam alta. "Apenas quatro continuam internadas", informou a engenheira de segurança, Rayssa Amorim.
"Informamos que todos os colaboradores envolvidos passaram por exames e atendimentos médicos completos. A maioria apresenta apenas escoriações leves e arranhões, sem gravidade ou risco à saúde. A equipe médica observou que a maioria dos colaboradores possuía marcas do cinto de segurança. A Carpelo e a equipe médica permanece acompanhando os colaboradores, e novas atualizações serão repassadas caso haja qualquer mudança no quadro clínico".
*Matéria editada para correção de informações*
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.