Motociclista morre ao fugir de abordagem e trocar tiros com a polícia
Homem não tinha ficha criminal, mas estava com pistola 9mm
Leandro Marques Mendonça, de 44 anos, morreu na noite desta terça-feira (28) depois de não obedecer ordem de parada e trocar tiros com policiais militares, em Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, Leandro conduzia uma motocicleta, acompanhado de outro rapaz na garupa. Em determinado momento, foram abordados pela Polícia Militar, que fazia diligências na região. Contudo, Leandro fugiu.
Durante a fuga, parou para o passageiro descer e continuou sozinho. Na última rua do bairro, próximo a MS-340, Leandro abandonou a motocicleta, entrou em um matagal e passou a disparar contra os policiais.
Vários tiros atingiram o muro de uma residência e até a viatura da PM, que acabou revidando. Leandro foi atingido na cabeça e morreu no local. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 milímetros.
Conforme testemunhas, Leandro estava ingerindo bebidas alcoólicas momentos antes. Ele era conhecido na cidade por comprar e vender motos e também armas de fogo, o que pode ter motivado a fuga. Leandro Marques não tinha ficha criminal.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes como homicídio decorrente de intervenção policial.