Motorista envolvido em acidente que matou jovem se apresenta à polícia
Homem disse ter fugido do local por se sentir ameaçado pela população
Homem envolvido em acidente de trânsito que matou o motociclista Rafael Batista dos Santos, 27 anos, se apresentou na delegacia na manhã deste sábado (8), após fugir do local na tarde desta sexta-feira. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Monte Alegre e Dom João VI, no Jardim Ouro Verde, em Dourados, distante 251 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações do site Dourados News, o motorista da camionete Chevrolet S-10 chegou procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados, acompanhado de um advogado.
Segundo a defesa do homem, ele fugiu do local do acidente após se sentir ameaçado pelas pessoas que presenciaram a colisão. O advogado revelou ainda que foi informado pelo cliente que o motociclista furou o sinal vermelho.
A dinâmica do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança instaladas na região mostram que antes do acidente Rafael ultrapassou um veículo parado.
Rafael pilotava uma motocicleta Honda Biz e atingiu a lateral da caminhonete S-10, segundo testemunhas, o motociclista teria furado o sinal vermelho. Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas quando chegou ao local o rapaz já estava morto.
Informações iniciais são de que a caminhonete seguia pela Rua Dom João VI sentido Avenida Marcelino Pires, já o motociclista seguia pela Rua Monte Alegre. Com o impacto da batida, o capacete saiu da cabeça de Rafael que foi arremessado e caiu a alguns metros da motocicleta. Após o acidente, o condutor da caminhonete fugiu.