ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Outro assaltante morto em confronto com DOF era procurado por roubo

Também com ficha criminal extensa, Daniel Ribeiro Góes tinha 22 anos e morava em Nova Andradina

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/11/2023 17:19
Daniel Ribeiro Góes, morto com o comparsa em confronto com policiais do DOF após assalto (Foto: Reprodução)
Daniel Ribeiro Góes, morto com o comparsa em confronto com policiais do DOF após assalto (Foto: Reprodução)

Foi identificado na tarde desta segunda-feira (6) o segundo assaltante morto em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após assaltarem duas mulheres na noite de sábado (4) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Daniel Ribeiro Goes, 22, era nascido em Bataguassu e morava em Nova Andradina antes de se instalar em Dourados. Ele tinha várias passagens por roubo desde a adolescência e atualmente era procurado para cumprir pena de 5 anos e 4 meses por assalto.

O comparsa dele, Rafael Cabral do Nascimento, 29, morava no bairro Altos do Alvorada, na região oeste de Dourados. Ele possuía 23 antecedentes criminais, por furto, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, lesão corporal, desacato, violência doméstica, dano e porte de droga para consumo pessoal.

Rafael estava foragido do presídio semiaberto desde setembro do ano passado e com a prisão decretada por isso. Ele e Daniel postavam armas em redes sociais. Rafael também havia postado imagem fazendo apologia à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Rafael Cabral do Nascimento, o "Mascote", outro assaltante morto pelo DOF (Foto: Reprodução)
Rafael Cabral do Nascimento, o "Mascote", outro assaltante morto pelo DOF (Foto: Reprodução)

Na noite de sábado, armados com um revólver calibre 44 e outro calibre 32, os dois invadiram a casa de uma cabeleireira na Rua Manoel Lopes Cançado, no bairro Izidro Pedroso. A moradora e a filha ficaram na mira das armas por cerca de 40 minutos.

A dupla fugiu levando dinheiro, joias e um Toyota Corolla. Equipe do DOF que fazia patrulhamento na região viu o carro em alta velocidade em direção à Avenida Coronel Ponciano e tentou fazer a abordagem.

No cruzamento das ruas Favorino Correia e Manoel Lopes Cançado, os dois bandidos pararam o carro e atiraram em direção aos policiais. Depois, saíram correndo em sentido à Rua Mozart Calheiros, mas foram atingidos na troca de tiros. Eles chegaram a ser socorridos ao Hospital da Vida, mas morreram em seguida.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias