Câmera registra assalto de dupla antes de confronto com a polícia
Ação aconteceu em quatro minutos, no Bairro Izidro Pedroso, em Dourados
Câmera de segurança instalada na casa da vítima registrou o assalto cometido por Rafael Cabral do Nascimento, de 29 anos, e seu comparsa ainda não identificado. A ação, que dura pouco mais de quatro minutos, aconteceu na noite de sábado (4), no Bairro Izidro Pedroso, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Nas imagens, obtidas pelo Campo Grande News, é possível observar que duas mulheres entram na residência, deixam as bolsas em uma mesa e depois entram em um cômodo. No mesmo instante, um dos indivíduos pega as bolsas enquanto o outro acompanha as vítimas armado. Com os bens materiais das vítimas, a dupla apaga a luz e vai até o Toyota Corolla, de cor prata.
Rafael e o comparsa fogem. Conforme a polícia, a equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia rondas na região, quando avistou o veículo em alta velocidade em direção à Avenida Coronel Ponciano e tentou fazer a abordagem. No cruzamento das ruas Favorino Corrêa e Manoel Lopes Cançado, os suspeitos abandonaram o carro, atiraram em direção aos policiais e saíram correndo em sentido à Rua Mozart Calheiros.
Os assaltantes estavam armados com dois revólveres, sendo um calibre 44 e outro calibre 32. Houve confronto e os dois foram feridos com tiro no tórax. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais, mas morreram antes de dar entrada na unidade de saúde.
Conhecido como "Menor" ou "Mascote", Rafael tinha diversas passagens no sistema penal. Conforme apurado pela reportagem, o rapaz era foragido do semiaberto, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e ostentava armas nas redes sociais.
No dia 18 de outubro, Rafael postou a foto de um revólver com 11 munições no Facebook. Uma pessoa comentou: “Bom esse”. Rafael respondeu: “verdade”. Três dias antes, o rapaz havia exibido a foto de uma pistola.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.