PF cumpre mandado na casa de vereador
Alvo seria vereador Raphael Modesto, do PSDB; equipes da PF foram na casa e no gabinete dele
A Polícia Federal faz operação nesta terça-feira (7) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Viaturas foram vistas na frente da Câmara de Vereadores, na Avenida Brasil.
Fontes informaram que as buscas também estão sendo feitas na casa do vereador Raphael Modesto Carvalho Rojas (PSDB). A Polícia Federal confirmou a operação, mas ainda não divulgou detalhes da investigação.
O Campo Grande News apurou que a operação seria relacionada a inquérito aberto na delegacia da PF em Ponta Porã para apurar suposta grilagem de área de propriedade da União. O vereador prestou depoimento sobre o caso no dia 3 de novembro do ano passado. Ele também é advogado.
Segundo fontes da fronteira, a área de domínio federal é ocupada há anos pela família de Raphael Modesto. Quando “herdou” o terreno, ele teria construído uma mansão nas terras.
Na campanha do ano passado, Raphael Modesto enfrentou o próprio partido e foi um dos principais coordenadores na fronteira da campanha de Renan Contar (PRTB) ao Governo do Estado. A operação da PF segue em andamento.